segunda-feira, janeiro 01, 2007

1º dia


Essa foto foi tirada na praia no ultimo dia, enquanto olhava o Rafa e o Diogo brincando na areia e ao mesmo tempo via o mar as pessoas e todas as crianças que talvez por conta do horário e o sol fraco do fim de tarde, solsinho gostoso bom para crianças, me fez pensar no Pedro mais uma vez, no rostinho que ele vai ter, na pele e se vai ter alergia ao sol como eu ou se vai ser um calanguinho como o rafa, não sei como vai nascer, mas penso nele o tempo todo e todas as coisas são um bom motivo para imagina-lo lindo lindo como uma tarde na praia, com cheirinho de maresia e ventinho bom no rosto. O resto do dia correu tranqüilo, muito feliz e meio triste com desencontros e falhas sinceras que só a falta de vontade podem fazer. Acho que não deveria me aborrecer nem me sentir de lado no ultimo dia, afinal pequenos esforços serão sempre pequenos obstáculos para matar saudades, penso também que não devo mais me aborrecer e tão pouco me lamentar. Descaso e ausência presentes no ultimo dia me fizeram dar ainda mais valor ao meu filho e ao rafa que estavam comigo no ultimo dia, me fazendo feliz sem nem ao menos se esforçar para isso, e de um jeitinho tão natural como a tarde na praia que ninguém no mundo me tira isso que de tanto bem me faz feliz a cada instante. Nos últimos instantes do ultimo dia não estava com quem tinha combinado um mês antes, mas estava com minha família, com medo e feliz sem passar muito tempo já estava na cama pronta para dormir no meu primeiro dia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tatá, Rafa e Pedro,
Mais um lindo texto dessa mãezona que me comove, eu, essa dinda desnaturada, que tanto ama vocês...
Sinto muita saudade e em março estarei com vocês, sem falt e de qualque jeito.
Beijos

Anônimo disse...

Grande beijo para a mamae do ano!!! Te adoro!
Gui